segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eixo 2. Atividade 2.3 Currículo e suas características:
Como se caracteriza o currículo que se desenvolve com o uso de computadores e Internet nas atividades de sala de aula?

Com a evolução das tecnologias digitais e a multiplicação cognitiva, se faz necessário que a educação acompanhe este processo de forma acelerada, fundamentando as escolas para este novo cenário, integrando as tecnologias no currículo, com objetivo de trabalhar o conhecimento assistemático e sistemático do educando, de forma interativa e participativa dentro do processo ensino aprendizagem; para isto é necessário que o corpo docente seja capacitado, valorizado e a escola preparada adequadamente como suporte desta nova realidade, outro fator importante e principal é a conscientização dos educando para construção de um saber contextualizado de acordo com a sua realidade, trabalhando as diferenças, proporcionando uma transformação educativa que o torne cidadão, produtivo e que contribua numa interação social, como ser critico fazendo parte ativamente da história conforme sua práxis, o novo desafio da escola é proporcionar um ambiente com espaço que acomode esta interatividade, formando um conjunto, minimizando a desigualdade entre as classes sociais, conciliando a diversidade cultural e ideológica, tudo isto sendo possível com aplicação das tecnologias digitais na sala de aula.
Josenita Marinho

Um comentário:

  1. Parabéns Josenita! A sua contribuição foi muito significativa, percebo que o seu entendimento atende os objetivos do curso.

    ResponderExcluir